Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo da Air France de Santiago para Paris alterna Recife devido discussão


Qui 27/4/2017 - Um Boeing 777-328(ER), matrícula F-GZNH, da Air France, alternou na noite desta quinta-feira, dia 27 de abril, para o Aeroporto de Recife/Guararapes, no Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, para uma escala imprevista. Segundo a companhia o comandante decidiu pousar no aeroporto nordestino devido a uma “agitação política” a bordo.

O avião realizava o voo AF401 entre Santiago do Chile, de onde descolou 13h38 locais, para um voo direto até Paris, onde deveria pousar no Aeroporto Charles de Gaulle, cerca de 13h10m depois, pelas 08h05 de sexta-feira, dia 28 de abril. A aeronave retomou viagem para a capital francesa pelas 21h02 locais, estando a chegada a Paris/Charles de Gaulle prevista para as 10h10 desta sexta-feira, dia 28 de abril.

O avião que divergiu hoje para o Recife é o mesmo que dia 14 de abril, retornou ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando no voo de volta à capital francesa, a tripulação verificou a ocorrência de uma avaria técnica quando já sobrevoava o nordeste brasileiro (leia aqui).

A Air France confirmou que o comandante decidiu interromper a viagem devido a uma generalizada discussão a bordo sobre política (eventualmente sobre as eleições presidenciais francesas que caminham para a segundo turno) que envolvia um grande número de passageiros e que estava a colocar em perigo a segurança do voo. Até o momento não se sabe se alguns dos passageiros ‘agitados’ foram expulsos do avião.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário