Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo da Air France para Paris retorna ao Rio de Janeiro


Sex 14/04/2017 - Atualizado 27/4/2017 22:22H - O voo AF443 da Air France, com a aeronave Boeing 777-328(ER) matrícula F-GZNH, que decolou 15:48L do Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, com destino a Paris (CDG), na França, retornou ao Galeão devido problema no radar meteorológico.

A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação do Galeão, Diogo Moraes, que não explicou o que motivou o retorno da aeronave. “essa informação terá que ser confirmada com a empresa”, disse ele.

A aeronave já sobrevoava o estado do Rio Grande do Norte quando fez uma manobra para retornar ao Rio de Janeiro.

Momentos antes da manobra de retorno, a aeronave voava a 33 mil pés (FL330) e a uma velocidade de 900 km/h. Após a manobra de retorno, passou a voar a uma altitude de 32 mil pés até o estado de Minas Gerais, quando desceu para 24 mil pés. A aeronave pousou 20:34L no Galeão.

Radar meteorológico

Um passageiro relatou que a tripulação anunciou problemas com o radar meteorológico.

A companhia confirmou que o avião retornou ao Rio de Janeiro devido a um radar meteorológico defeituoso.

A aeronave permaneceu no solo por cerca de 20 horas, depois voou para Paris como o voo AF-4081, chegando a Paris com um atraso de 25 horas.

Em comunicado atualizado enviado para o Radar Aéreo, a assessoria de imprensa da Air France esclarece:
A Air France confirma que a tripulação do voo AF443, que saiu do Rio de Janeiro (GIG) para Paris (CDG) na sexta-feira (14/4) às 15h30, decidiu retornar para o Rio de Janeiro após 2 horas de voo devido a um problema com o radar meteorológico, sem impacto na navegação da aeronave. A aeronave desembarcou às 20h34 hora local.

Os elementos de reposição foram enviados imediatamente de Paris no voo AF442, e o AF443 foi adiado para o dia seguinte, sábado (15/4), às 16h40.

Todos os passageiros foram informados, atendidos e alojados em hotéis pelos funcionários de solo da Air France.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário