Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Peça de Boeing 777 da KLM se solta ao decolar no Japão


Dom 24/9/2017 - Uma peça, com as medidas de 60cm x 100cm e o peso de cerca de 4,3 kg, desprendeu-se de um avião da companhia holandesa KLM, durante a descolagem no aeroporto de Osaka, no oeste do Japão, informaram as agências internacionais.

O incidente aconteceu no sábado (23), quando um Boeing 777 com 321 passageiros a bordo iniciava a viagem com destino a Amesterdan, na Holanda. A queda do painel, de uma altitude estimada no momento em cerca de 2.400 metros, atingiu o para-brisas de um automóvel que circulava numa estrada, mas não provocou vítimas entre os ocupantes do veículo.

A bordo a tripulação não percebeu do desprendimento do painel da fuselagem do aparelho que é feito de material compósito e tem as cores da companhia aérea. O Boeing 777 pousou normalmente no aeroporto de destino, e foi logo submetido a uma inspeção dos serviços de manutenção e engenharia da empresa.

A KLM distribuiu uma nota de imprensa em que reconhece e lamenta o incidente e anuncia a abertura de um inquérito para apurar as causas do incidente. Adianta que um contato foi feito com as autoridades japonesas e com a Boeing para apurar os factos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário