Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo para Alemanha retorna ao Rio devido problema em turbina


Seg 21/8/2017 - Atualizado 20:43h - O voo LH501 da Lufthansa, com a aeronave Boeing 747-830 matrícula D-ABYA, que partiu do Rio de Janeiro para Frankfurt, na Alemanha, precisou retornar para o aeroporto do Galeão poucas horas depois de decolar por causa de uma pane, na madrugada desta segunda (21).

Os passageiros do voo desembarcaram por volta de 1h30. O avião da Lufthansa saiu do Galeão por volta das 22h e precisou voltar ao aeroporto três horas depois da decolagem. A aeronave seguia para Frankfurt, quando o comandante disse que uma das turbinas teve um problema.

A aeronave fez quatro órbitas entre o sul do estado do Espirito Santo e nordeste do estado do Rio para alijar combustível

Em nota, a Lufthansa informou que a aeronave pousou em segurança após retornar ao Galeão. Segundo a empresa aérea, os passageiros foram recebidos em solo por uma equipe da Lufthansa e hospedados em hotéis. "A companhia aérea lamenta qualquer inconveniente causado pelo retorno do voo e está trabalhando para garantir que os passageiros cheguem ao destino desejado o mais rápido possível"
Esta é a segunda ocorrência de problema com turbina em uma aeronave Boeing 747-8 da Lufthansa em 2 dias. No dia 19/8, o Boeing 747-830 matrícula D-ABYB,, fazendo o voo LH403, de Frankfurt para Chigago, também retornou ao aeroporto de origem.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário