Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Musal Airshow leva público de mais de 40 mil pessoas ao Museu Aeroespacial

Esquadrilha Céu:e seus Van's pilotados por: #1 Albrecht, #2 Gonzaga, #3 Faleiros, #4 Salvatore e o #5 pelo diretor do Musal, Brigadeiro Lebeis

Sex 27/10/2017 - Nos dias 21 e 22 de outubro, o Museu Aeroespacial abriu suas portas para a população local no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, para o Musal Airshow. O evento, que é realizado há mais de 30 anos, faz parte das comemorações da Semana da Asa e tem como objetivo proporcionar ao público visitante o contato com o acervo do Museu Aeroespacial. A partir deste ano, o evento ganhou novo nome, nova marca e novo formato.

Durante os dois dias, o público pode visitar o andar térreo do MUSAL (que possue um acervo histórico com mais de 100 aeronaves), aeronaves estáticas, participar de atividades recreativas, ver exposições das unidades, equipamentos, shows musicais, e claro, shows aéreos.     

Apesar da previsão que se mostrava desfavorável para o fim de semana, o tempo se manteve estável até o término do evento.

Sábado

Na manhã de sábado (21), além da visitação ao interior do Musal e de aeronaves estátícas, o público pode conferir um treinamento de paraquedistas do Exército que estava acontecendo na Base Aérea dos Afonsos. Os lançamentos estavam a cargo do C-130 Hércules da Força Aérea matrícula FAB 2471, do 1°/1° GT Esquadrão Gordo. Os saltos eram realizados a uma altitude de 1000 pés.
C-130 Hercules callsign Gordo 71

Clique no link para assistir o video do lançamento de paraquedistas: http://aerotv.com.br/c-130-hercules-lancando-paraquedistas-na-base-aerea-dos-afonsos-rj_v1187


A tarde, além do show musical, o público pode acompanhar a chegada de algumas aeronaves para o evento, como o North American T-6G Texan matrícula PR-TEB, Learjet 45 matrícula PR-LEB (ambos da Helisul Taxi Aereo), o Boeing/Stearman PT-17 "Kaydet" matrícula PR-PQD pilotado por José Berg Filho (o Berguinho) acompanhado do Cessna 172N Skyhawk matrícula PR-BFV (que trazia  a equipe da Berg's Aviation), além do Treinamento da Esquadrilha Céu com seus 5 Van's Aircraft.
Boeing/Stearman PT-17 da Berg's Aviation

Clique no link para assistir o video da apresentação do Boeing/Stearman PT-17:
http://aerotv.com.br/apresentacao-do-stearman-pt-17-pr-pqd-no-musal-airshow_v1185
Final do primeiro dia do Musal Airshow
Domingo

No domingo (22), as várias atrações levaram um público de mais de 40mil pessoas ao Musal Airshow. Os visitantes faziam filas para visitar o interior do museu e também para visitar o interior das aeronaves em exposição estática no pátio como o Bufallo C-115, H-34 Super Puma, Embraer CBA-123, P-47 Thunderbolt, Mirage F-103, AT-26A Impala, C-130 Hércules, Westland Sea King, dentre outros.

Clique no link para visualizar a foto em 360° de algumas aeronaves em exposição estática:
http://360.aerotv.com.br/?p=124

Na parte da manhã, os shows aéreos ficaram a cargo do Stearman PT-17, o H-36 Caracal do Esquadrão Puma da FAB realizando simulação de resgate e rapel, Esquadrilha Céu, além de acrobacias com o T-6 Texan e lançamento de paraquedistas com a aeronave Embraer C-95M Bandeirante.


A manhã também marcou a chegada da Esquadrilha da Fumaça, qua havia se apresentado no dia anterior no Sábado Aéreo em Barbacena-MG.

Clique no link para visualizar a foto em 360° do público e área operacional:
http://360.aerotv.com.br/?p=132


Na parte da tarde, os shows aéreos se repetiram, mas com um diferencial que era a apresentação da Fumaça no final da tarde.
Grande público aguardava a apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Devido às condições meteorológicas restritas e ao teto baixo, o display de demonstração da Esquadrilha precisou ser o de mau tempo, priorizando as acrobacias horizontais.

Após a apresentação da Fumaça, um bom público ainda se encontrava no pátio do Musal aproveitando para visitar o interior das aeronaves em exposição estática.

Ficou a cargo do T-6 Texan matrícula PR-TEB encerrar os shows aéreos e o grande evento com suas passagens baixas.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário