Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Caça Eurofighter Typhoon cai durante show aéreo na Itália


Dom 24/9/2017 - Uma aeronave Eurofighter Typhoon da Força Aérea italiana caiu no mar durante um show aéreo neste domingo (24) na cidade de Terracinana, Itália. A notícia foi confirmada pela Força Aérea.

A aeronave do Departamento Experimental estava fazendo sua demonstração quando caiu no mar.

A apresentação do caça deveria preceder a da esquadrilha italiana Flechas Tricolores. O evento foi imediatamente interrompido. O piloto Gabriele Orlandi, de 36 anos, natural de Cesena, não se ejetou. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Entre o público estavam os pais e a companheira do piloto, que quando viu a explosão que precedeu a queda no mar, ficou fraca e foi levada em uma ambulância para o hospital. 

"O caça estava fazendo evoluções e quase no final do show, atingiu o mar, como se o motor tivesse perdido potência. Não percebi um estrondo, mas o motor ainda estava funcionando por um tempo, antes de atingir o mar ", disse um espectador. 

"Um dia de alegria se transformou em um dia de tristeza. Minhas mais sinceras condolências vão para a família e para a Força Aérea Militar" em uma nota do Ministério, o Subsecretário de Defesa, Gioacchino Alfano.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário