Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião tem pane no trem de pouso e aborta decolagem em Manaus


Qui 21/9/2017 - O voo AD2458 da Azul Linhas Aéreas com a aeronave Airbus A330-243 matrícula PR-AIX que sairia de Manaus para Campinas, nesta quarta (20), teve uma pane no trem de pouso durante o procedimento para decolagem no aeroporto internacional Eduardo Gomes.

Segundo um passageiro da aeronave, que pediu para não se identificar, cujo destino seria Campinas-Brasília por conexão, o voo foi abortado na pista, durante a decolagem, em razão da quebra do trem de pouso do avião.

“Devíamos estar a uns 300 km/h quando houve a quebra (dados mostram a aeronave atingindo máximo de 55kt, aproximadamente 100km/h). O piloto foi muito experiente, cortou a velocidade e o motor. Ouvimos um grande estrondo e o avião foi saindo de lado. As pessoas gritavam dentro do avião, mas o piloto conseguiu frear a aeronave na pista”, disse o passageiro.

Conforme o relato, foram minutos de grande agonia dentro do avião da Azul. A companhia aérea ainda não se pronunciou sobre o incidente nem a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) até o momento.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário