Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Polícia Federal apreende aeronave carregada de droga em Juara-MT


Qui 24/8/2017 - Dois brasileiros e um boliviano foram presos na terça (22) com 240 kg de cocaína ao aterrissarem um avião Van's Aircraft RV-10 matrícula PT-ZTA no aeroporto municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. Policiais federais faziam a vigilância no local depois de receberem uma denúncia anônima de que uma aeronave carregada de droga pousaria ali. A apreensão foi divulgada nesta quarta (23).

Segundo a Polícia Federal, a droga estava dividida em sacos. Uma equipe de federais permaneceu fazendo vigilância e abordou o avião e seus passageiros por volta de 8h30L.

No interior da aeronave os policiais encontraram o carregamento da droga, um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 4 mil e U$ 2,8 mil. Foram presos o piloto, o proprietário da aeronave e um boliviano. A identidade deles não foi divulgada. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A PF tenta descobrir de onde o avião saiu e qual seria o destino final.


“Essa aeronave faria o abastecimento no aeroporto e possivelmente seguiria para o Maranhão. Um dos presos disse que vieram da Bolívia, o outro diz que saíram de Rondônia. Eles pousariam em Juara e seguiriam a viagem”, disse o delegado da Polícia Federal, Gabriel Costa.

O GPS do avião será periciado para que a Polícia Federal confirme o local de onde a aeronave decolou e para onde ela iria. “O boliviano seria o representante do dono da droga, que receberia o dinheiro. Um dos brasileiros já foi preso por tráfico de drogas em 2009, em Sinop, e é o dono do avião [da atual ocorrência]”, explicou Costa.

Após serem ouvidos e autuados pelo crime de tráfico de drogas e porte de arma, os presos foram encaminhados ao Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. As autoridades bolivianas serão comunicadas sobre a prisão do estrangeiro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário