Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo de Paris para Guarulhos alterna Açores devido emergência médica


Seg 3/7/2017 - Um Boeing 777-228(ER) matrícula F-GSPE da Air France, que fazia neste domingo, dia 2 de julho, o voo AF456 entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, divergiu para o aeroporto da Base Aérea de Lajes (TER), na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, região autónoma portuguesa no Atlântico Norte.

O desvio da aeronave da sua rota inicial deveu-se ao fato de um passageiro necessitar de assistência médica, segundo referiu a companhia francesa na sua conta de Twitter. O avião tinha partido da capital francesa pelas 11h40 locais, e deveria chegar a São Paulo as 16h55 locais.

O avião voltou a decolar do Aeroporto de Lajes as 18h locais (mesma hora UTC). Embora a aeronave tenha partido com um plano de voo para prosseguir viagem para São Paulo/Guarulhos, a aeronave retornou para Paris. Presume-se que a tripulação estivesse atingido o período legal de horas de trabalho.

Enquanto esteve na Base Aérea das Lajes, o avião teve de desembarcar os passageiros para reabastecer. O percurso em voo direto de Paris a São Paulo demora pouco mais de 11h00.

Os passageiros ficaram alojados em hotéis na área do Aeroporto de Paris, em Roissy.

Na manhã desta segunda (cerca das 11h00 locais) o voo AF456 do dia 3 de julho partiu de Paris com o Boeing 777-328(ER) matrícula F-GZNJ, devendo pousar em São Paulo/Guarulhos pelas 17h00 locais.

Há outro voo direto de Paris/Charles de Gaulle para Guarulhos programado para esta noite, com partida prevista para as 23h30 (voo AF454). Nestes dois voos serão realocados os passageiros que ontem voltaram para Paris Há ainda um voo previsto para o Rio de Janeiro/Galeão, também com B777, com partida de Paris à mesma hora, que, eventualmente, poderá levar passageiros atrasados. A Air France espera ter todo o tráfego de e para São Paulo regularizado até ao fim deste segunda-feira.

Nas últimas quatro semanas, é a terceira ocorrência de um aparelho de longo curso de uma companhia estrangeira na ilha Terceira para desembarcar passageiros com emergência médica.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário