Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Criminosos roubam carga de caminhão, trocam tiros com a PM e dois morrem na Grande BH








Segundo a Polícia Militar (PM), criminosos armados abordaram um caminhão que havia saído do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH


postado em 16/06/2017 18:02 / atualizado em 16/06/2017 18:49

João Henrique do Vale


O roubo de um caminhão de cargas terminou em troca de tiros e criminosos mortos na tarde desta sexta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), criminosos armados abordaram um caminhão que havia saído do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Os assaltantes levaram a carga do veículo e foram abordados em um sítio de Esmeraldas. Eles atiraram contra os militares, que revidaram. Quatro homens ficaram feridos e dois morreram. O bando ainda chegou a fazer mais de 20 pessoas reféns durante a fuga.

De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu por volta das 12h. Bandidos armados abordaram o caminhão na MG-010, logo depois que ele deixou o terminal de cargas da Gol. Mesmo com a escolta armada, o grupo conseguiu render os seguranças e os ocupantes do veículo de carga. Os produtos eletrônicos que estavam sendo transportados foram levados pelos criminosos, assim como as armas dos vigilantes.

“Os criminosos estavam em três veículos, um Fit, um Corolla, e uma Saveiro. Aproximadamente 12 criminosos armados renderam os vigilantes e seguiram com o caminhão para uma estrada no Bairro Angicos, em Vespasiano. Lá, enquanto descarregavam a carga, passou um Doblô onde estava uma família. Todos foram obrigados a descer do veículo e o material do roubo foi colocado no automóvel. Eles fugiram para Esmeraldas”, explica o sargento Bitenil Pinto Soares.

Os policiais receberam informações da localização dos criminosos e montaram um cerco em um bairro de Esmeraldas. Eles acabaram surpreendidos pelos bandidos, que estavam fortemente armados. “Conseguimos prender um homem na rua. Na sequência, fomos até o sítio e lá vários homens estavam com armas e fazendo a contagem da carga. Um intenso tiroteio aconteceu. Alguns dos criminosos fugiram para outras propriedades vizinhas. Em uma delas, mais de 20 pessoas foram feitas reféns”, afirma o sargento.

Segundo a PM, quatro criminosos acabaram atingidos por tiros. Eles foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Dois não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Outros dois foram encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. O estado de saúde deles não foi informado.

Foram apreendidos quatro carros usados pela quadrilha, a carga de dois mil celulares que estavam no caminhão, oito armas, sendo cinco pistolas, duas delas adulteradas para serem automáticas, e carregadores alongados. Além disso, foram encontrados dois revólveres, uma espingarda calibre 12, bloqueador de sinal e coletes balísticos.De acordo com a PM, a organização criminosa utilizava um sítio para guardar os materiais roubados. Na propriedade ainda foram encontrados medicamentos. Seis homens acabaram presos.

Para a polícia, a quadrilha é especializada neste tipo de crime. “Vários dos homens já eram conhecidos no meio policial e foram presos diversas vezes por tráfico de drogas e até roubo de cargas mesmo. Além disso, estavam com um aparelho sofisticado de bloqueio de sinal”, comentou o sargento.

Uma operação foi montada na região para a captura de aproximadamente 12 criminosos que conseguiram fugir. O cerco foi montado com aproximadamente dez viaturas da PM além do helicóptero da corporação. A ocorrência vai ser encerrada na delegacia de Vespasiano.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário