Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Rockwell discute com a Boeing novo conceito do 797


A Rockwell Collins falou recentemente com a Boeing sobre o novo conceito que a fabricante norte-americana está desenvolvendo, o setor responsável por essa comunicação foi a unidade de interiores da Rockwell, que cuida do design e fabricação de peças do interior das aeronaves.

O vice-presidente executivo e diretor de operações da divisão de sistemas interiores da Rockwell Collins, Werner Lieberherr, também confirmou para a FlightGlobal que houve uma comunicação com a Boeing sobre esse assunto.

No entanto o projeto da Boeing não está tão avançado no momento, e isso limita os temas a serem discutidos sobre o novo conceito da Boeing, já chamado na mídia de Boeing 797. Werner disse que planeja conversar mais com a Boeing futuramente sobre esse conceito.

A Rockwell Collins adquiriu sua divisão de interiores com a compra da B/E Aerospace no dia 13 de abril, por US $ 6,6 bilhões em dinheiro e ações com mais US $ 2 bilhões em dívida assumida.

Além da Rockwell, a Rolls-Royce já conversou com a Boeing para projetar um motor que seria usado nessa nova aeronave, com base nos modernos conceitos dos ultra-fan, que disponibilizam uma grande eficiência e baixo consumo de combustível.

Por enquanto a Boeing permanece na ideia que sua nova aeronave middle-of-the-market terá uma capacidade para transportar de 200 a 270 passageiros, sendo mais leve que o Boeing 787, com um alcance na faixa de 7200 km a 9600 km.

No momento um estudo de viabilidade está sendo realizado junto com as companhias aéreas interessadas no projeto, entre elas a United já demonstrou interesse e disse que apoia a ideia da Boeing. Atualmente a companhia aérea americana tem uma frota de 77 aeronaves Boeing 757, além de 51 do modelo 767. Caso for concretizado o desenvolvimento, o novo avião faria seu primeiro voo com passageiros em 2025.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário