Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Fonia: Passageiros veem fogo em turbina e voo é cancelado durante decolagem em Porto Alegre

 

Qua 10/5/2017 - O voo GLO1207 da Gol com o Boeing 737-8EH matrícula PR-GUC que iria de Porto Alegre (POA) para Congonhas (CGH), em São Paulo, foi cancelado na manhã desta quarta-feira (10) durante a decolagem (06:37L). Duas pessoas que estavam na aeronave relataram que saiam labaredas da asa direita, o que exigiu um rápido trabalho da tripulação. A Infraero e a Gol confirmam o cancelamento, mas se resumiram a dizer que ocorreram "problemas técnicos".

Conforme o analista de sistemas Mauro Bitencourt, que estava dentro da aeronave, ele mesmo percebeu que algo estava errado e avisou a aeromoça. Ele diz que a funcionária fez uma "chamada de urgência para o piloto".

"O avião estava pronto para decolar, na cabeceira da pista. Já havia sido autorizado o voo. Eu estava sentado do lado direito do avião e percebi um clarão, e que saia labaredas da turbina", relatou.

Bitencourt estava acompanhado da colega de trabalho Renata Mallmann, que também viu as chamas. Segundo eles, apesar do susto, os passageiros mantiveram-se calmos e não houve correria.

De acordo com a Infraero, o voo para Congonhas estava previsto para as 6h30, mas atrasou e foi confirmado para 7h22. Enquanto a aeronave decolava, houve o novo cancelamento. A companhia aérea afirma que está reacomodando os clientes nas próximas partidas.

A administradora não repassou detalhes do problema técnico e disse que não houve incêndio em uma das asas da aeronave. A Infraero também informou que não houve atraso nos voos.

Fonia do GLO 1207:


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário