Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Guarulhos poderá ter dois voos com Airbus A380 nesta quinta

 

Qui 27/3/2017 - Atualizado 12:41h - O voo EK261 da Emirates desta quarta-feira, dia 26 de abril, entre os aeroportos de Dubai e de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, retornou à capital dos Emirados Árabes após sofrer uma pane elétrica, anunciaram fontes aeroportuárias nos Emirados Árabes Unidos.

O voo já foi remarcado para a quinta-feira, dia 27 de abril com o número EK8261. Os passageiros do voo desta quarta-feira, que regressaram a Dubai cerca de três horas depois da partida, ficaram hospedados num hotel da cidade árabe, por conta da companhia aérea que não explicou as razões operacionais que determinaram o cancelamento do voo.

O avião Airbus A380, matrícula A6-EOL, que estava a realizar o voo EK261 do Aeroporto do Dubai para o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, já se encontrava sobre espaço aéreo do Sudão, em África, quando o comandante resolveu retornar aos Emirados. Tinha chegada prevista a Guarulhos para as 16h30 locais desta quarta-feira, dia 26 de abril.
Voo EK261 retornando para Dubai nesta quarta
Nota da Emirates:
Due to an operational reason this flight is returning to Dubai. Flight will now operate as EK8261 on 27th April
Portanto, na quinta-feira, dia 27 de abril, São Paulo contará com a movimentação de dois aviões A380 da Emirates, o que, naturalmente, não deixa de ser um fato a destacar no movimento aéreo do Aeroporto de Guarulhos.

Entretanto, na escala de São Paulo/Guarulhos a Emirates deverá dar assistência aos passageiros que seguiriam na noite desta quarta-feira para o Dubai. Deverão ser acolhidos numa unidade hoteleira e os seus voos de ligação a partir do hub do Dubai serão reprogramados.

Horários
  • EK261 A388 matrícula A6-EOD: decolo 9:16h DXB,  pouso previsto em GRU às 16h30, como usual.
  • EK261D A388 matrícula A6-EOH: decola 12:41h DXB (voo cancelado renumerado), tem chegada prevista em GRU às 20h15 segundo consulta ao site da companhia aérea.

A posição de parada das aeronaves será a de costume, no Terminal 3. Entretanto, dificilmente as aeronaves estarão em fingers ao mesmo tempo, uma vez que o horário de chegada entre um e outro é de quase 4 horas, suficiente para que usem a mesma posição.

Apesar de ser uma novidade no Brasil, diversos aeroportos no mundo recebem múltiplos voos diários do A380.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário