Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Conheça alguns aeroportos diferentes

Nome: Aeroporto Internacional de Gibraltar
Onde: Gibraltar, Península Ibérica
A pista fica no cruzamento com a avenida mais movimentada da região. Sempre que um avião vai decolar ou aterrissar, o tráfego tem que ser interrompido.


Nome: Aeroporto Courchevel
Onde: Courchevel, França
Esse aeroporto só recebe voos particulares na temporada de esqui. Aterrissar é tão difícil que os pilotos precisam de uma certificação especial: a pista tem curvas e é inclinada, além de ser curta – 525 metros (normalmente, são 1800 metros para aeronaves pequenas e 2400 metros para as grandes).


Nome: Aeroporto Internacional da Madeira ou Aeroporto Funchal
Onde: Santa Cruz, Arquipélago da Madeira (Portugal)
Cercado por mar e montanha, o aeroporto tem aterrissagem desafiadora! Primeiro, é preciso voar em direção às montanhas; depois, alinhar o avião com a pista – estendida de 1400 metros para 2700 metros em 2004, com uma ponte sobre o oceano.


Nome: Wilkins Runway
Onde: Antártida
Aqui não há problema de espaço na pista, mas tanta neve exige cuidados: o avião não pode ser pesado demais a ponto de atolar. O primeiro voo por lá aconteceu em 2008, para levar cientistas. Até hoje, os aviões não têm permissão para carregar turistas.


Nome: Aeroporto de Kai Tak
Onde: Hong Kong, China
De tão perigoso, esse aeroporto foi fechado em 1998 - para aterrissar, passava-se por um espaço apertado, entre prédios e montanhas. A solução foi construir o aeroporto Chep Lak Kok numa ilhota: a vegetação do local foi devastada e os resíduos, jogados ao mar – assim, tornou-se uma ilha maior para receber o aeroporto.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário