Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiros sobrevivem a acidente de avião no Sudão do Sul


Um avião Antonov AN-26 matrícula S9-TLW, com 40 passageiros e 5 tripulantes a bordo sofreu um acidente ao aterrissar na cidade de Wau, no Noroeste do Sudão do Sul, deixando ao menos 14 feridos. Todos a bordo, incluindo passageiros e tripulação, sobreviveram. No meio do desencontro de informações sobre o episódio, o balanço definitivo de feridos ainda não foi divulgado. Segundo autoridades locais, o mau tempo fez com que a aeronave se chocasse contra um caminhão durante a aterrissagem. Todos os passageiros foram retirados antes que ela fosse destruída pelo fogo na pista de pouso.

"Havia mau tempo e a visibilidade não era boa. O avião ultrapassou a pista de aterrissagem e caiu", afirmou o engenheiro do Aeroporto de Wau, Paul Charles. A companhia aérea informou que, devido ao mau tempo, a aeronave "perdeu a linha" e colidiu com um caminhão dos bombeiros.
Uma aeronave da ONU que pousou antes do acidente relataram a visibilidade a 800 metros.

O avião pertencia à South Supreme Airlines, uma pequena companhia aérea do país, e vinha da capital, Juba. O diretor da empresa, Gabriel Ngang, afirmou à AFP que havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo. Já segundo o jornal local “National Courier”, a aeronave transportava 49 pessoas, das quais 29 foram levadas ao hospital, quatro estão em choque e o restante foi liberada.

Por sua vez, o governo do Sudão do Sul divulgou um número menor de pessoas hospitalizadas:

"Catorze pessoas foram hospitalizadas em caráter urgente e estão estáveis", o ministro de Informação do estado de Wau, Bona Gaudensio, disse à AFP.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário