Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Harrison Ford é investigado por incidente em aeroporto

Aviat Husky matrícula N89HU do ator Harrison Ford

A Administração Federal de Aviação norte-americana está investigando Harrison Ford depois que o ator aterrissou uma aeronave monomotor na parte errada de um aeroporto do sul da Califórnia, voando diretamente sobre um avião que estava se preparando para a decolagem.

O incidente aconteceu segunda-feira no Aeroporto John Wayne, em Orange County, Califórnia. A Administração Federal de Aviação não divulga oficialmente a identidade dos indivíduos envolvidos em tais incidentes, mas fontes próximas à investigação confirmaram os detalhes ao noticiário norte-americano.

O Aviat Husky matrícula N89HU envolvido no incidente foi dirigido pelo controle de tráfego aéreo para pousar na pista 20L. O relatório oficial da FAA indica que o piloto entendeu a ordem, mas pousou em uma pista de taxi ao lado da pista.

O avião de Ford voou sobre o Boeing 737-823 matrícula N959NN da American Airlines voo AA1456, com destino a Dallas (DFW) com 110 passageiros. Ninguém ficou ferido no incidente, mas a FAA vai agora investigar o motivo do pouso equivocado. Os representantes de Ford disseram que o ator não teve um comentário neste tempo.

Boeing 737-823 matrícula N959NN da American Airlines

Os pilotos que violarem as regulamentações da FAA podem enfrentar penalidades que vão desde uma carta de advertência até uma suspensão ou revogação da licença.

Ford, 74, tem uma longa história como piloto e registrou mais de 5.200 horas no ar. Ele mantém vários helicópteros, aviões monomotores e até mesmo um jato em um hangar privado em Santa Monica, Califórnia.

Em março de 2015, o ator sofreu ferimentos graves após o pouso de um avião reformado da Segunda Guerra Mundial. Uma investigação do National Transportation Safety Board determinou que o avião perdeu potência por causa de uma parte do carburador desgastada e com defeito, o que paralisou o motor e o enviou para mergulhar em um campo de golfe em Santa Monica logo após a decolagem. Não havia nenhuma exigência para verificar esse pedaço de equipamento, por isso ninguém estava em falta para o acidente.

Ryan ST3KR Recruit matrícula N53178 do ator Harrison Ford

Em uma entrevista em outubro de 2015, Ford disse a EW: "Eu tenho voado por 20 anos, e foi uma coisa muito rara acontecer. Era uma questão mecânica. Nenhuma culpa da manutenção ou qualquer outra pessoa.”

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário