Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Vereador de BH é preso depois de pousar helicóptero em praia de Guarapari


O vereador de Belo Horizonte Rubens Gonçalves de Brito (PSDB), o Bim da Ambulância, foi preso
na manhã desta sexta-feira depois de pousar um helicóptero na Praia da Bacutia, em Guarapari. Vários banhistas cercaram a aeronave e outros fizeram denúncia para a Polícia Militar (PM) por causa dos riscos de acidentes.

A aeronave pousou na areia da praia por volta das 10h. Na aeronave, estavam, além do piloto, o parlamentar e outra pessoa. Pouco depois da descida, alguns banhistas acionaram a Polícia Militar (PM). Em seguida, os delegados das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações e Outras, Marcos Luiz Nery e Diego Barcelos, foram para o local e constataram a irregularidade.

De acordo com o delegado Marcos Luiz, que ficou responsável pela ocorrência, o vereador vai responder por dois crimes. “Recebemos uma demanda que tinha um helicóptero pousando na praia. Entramos em contato com um militar que estava responsável pela ocorrência e fomos ao local. Realmente tinha a aeronave. Constatamos que expôs a saúde das pessoas que estavam ali a perigo de vida e também expôs a própria aeronave”, explicou.

Segundo a Secretaria de Segurança do Espírito Santo, o vereador foi autuado pelo artigo 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo) e artigo 261 (Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia). Se condenado, ele pode pegar de três a seis anos e meio de prisão. “Após finalizar a ocorrência, será comunicado ao Juiz Federal que será responsável pela liberdade provisória ou a manutenção da prisão”, comentou o delegado. A aeronave, que foi alugada, foi levada para o Aeroporto de Guarapari onde vai ficar apreendida.

Na declaração de seu patrimônio que vez a Justiça Eleitoral para as últimas eleições, Bim declarou ter patrimônio de R$ 276,3 mil. Segundo pesquisa de mercado, o aluguel de uma aeronave como a que era pilotada pelo vereador custa, em média, cerca de R$ 3 mil a hora de voo. De acordo com a nova remuneração dos parlamentares, aprovada em votação na Câmara Municipal de Belo Horizonte no final do ano passado, ele percebe mensalmente 16.435,88.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário