Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Embraer assina contrato com a Widerøe, da Noruega, para até 15 aeronaves E2


A Embraer assinou um contrato com a Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, para até 15 jatos da família E2. O contrato consiste em três encomendas firmes para o E190-E2 e direitos de compra de 12 aeronaves da família E2. Esta combinação flexível de direitos de compra para E175-E2, E190-E2 e E195-E2 dará a Widerøe a capacidade de crescer a sua frota com uma família de aeronaves de 80 a 130 + assentos, a capacidade de tamanho certo para atender às necessidades do mercado.

O pedido tem um potencial valor de preço de lista de até US $ 873 milhões, se todos os pedidos forem concretizados. As três encomendas firmes do E190-E2 foram incluídas no backlog da Embraer no quarto trimestre de 2016.

"É sempre um momento importante para a Embraer quando adicionamos uma nova companhia aérea à nossa família de operadores. É ainda melhor fazer parte de uma mudança de passo nas operações desse cliente - a nossa próxima geração E190-E2s também serão os primeiros jatos na frota da Widerøe. As oportunidades tanto para a Embraer como para a Widerøe na busca de expandir e ir além das operações de turbopropulsores, apresentam um futuro excitante. Uma ótima maneira de começar 2017 ", disse Arjan Meijer, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

Widerøe irá configurar o E190-E2s em um layout confortável de classe única com 114 assentos. As entregas estão programadas para 2018. Este acordo traz para o E-Jets E2 backlog 275 pedidos firmes mais cartas de intenção, opções e direitos de compra cobrindo outros 415 aeronaves dando um total de 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Stein Nilsen, diretor executivo da Widerøe, disse: "Nossa decisão de escolher a família Embraer da próxima geração de aeronaves E2 para o nosso movimento para operações a jato é baseada na necessidade de uma experiência de passageiros de alta qualidade, facilidade e flexibilidade das operações, e nossa avaliação determinou que a família de aeronaves E2, aliada ao atendimento ao cliente de classe mundial da Embraer, é a melhor solução para nossa companhia aérea.

Estamos entusiasmados com a perspectiva de estar entre os primeiros operadores da próxima geração da Embraer A flexibilidade oferecida pela família Embraer de aeronaves E2  nos permitirá construir uma frota de tamanho adequado, como complemento à nossa frota existente, de acordo com com as exigências do mercado ".

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário