Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Concessionária de Confins inaugura novo terminal e busca expandir voos internacionais


A BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins (MG), inaugura na próxima terça-feira um novo terminal de passageiros, mirando fortalecer o papel do aeroporto como centro de voos domésticos e ampliar a oferta de voos internacionais, disse à Reuters nesta sexta-feira o diretor-presidente da empresa, Paulo Rangel.

A partir de fevereiro do ano que vem, a Azul iniciará a operação de um voo diário entre a capital mineira e Buenos Aires, segundo o executivo. E há mais destinos sendo negociados com empresas brasileiras e estrangeiras para fazer voos para a Europa e a América do Norte.

"Hoje já somos um hub doméstico. Queremos fortalecer isso e atrair os voos internacionais, fazer a conectividade aqui", disse, acrescentando que Confins pode atender passageiros do interior de Minas e de outros Estados, como Espírito Santo, em voos diretos para o exterior.

O novo terminal adicionará 17 novas pontes de embarque em Confins, sendo que 6 delas aptas a receber aviões de maior porte. "Teremos 3 posições simultâneas para voos internacionais", disse o executivo.

O novo terminal é a principal obra do plano de investimentos de curto prazo da concessão, que já recebeu investimentos de 870 milhões de reais.

A concessionária tem entre seus sócios a CCR, a Zurich Airport e a estatal Infraero.

Segundo Rangel, a empresa deve receber em meados do ano que vem os recursos do empréstimo de longo prazo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de aproximadamente 1 bilhão de reais.

A empresa conta hoje com um empréstimo de curto prazo, de 18 meses, obtido junto ao BNDES em dezembro de 2015, que totaliza 405 milhões de reais.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário