Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Boeing 777X será a primeira aeronave de transporte comercial com painel touchscreen


A Rockwell Collins foi selecionada pela Boeing para fornecer telas sensíveis ao toque nos cockpits das aeronaves 777X.

"Esta é a primeira vez que uma aeronave de transporte comercial será equipado com tela sensível ao toque no painel", Rockwell disse em um comunicado. Kent Statler acrescentou que "um ambiente de plataforma de vôo controlado por toque torna mais fácil para os pilotos gerenciar informações e fazer o seu trabalho, e acelera o processo para completar tarefas."

A Rockwell disse que os touchscreen do 777X touchscreen serão multi-touch, permitindo que ambos os pilotos toquem na mesma tela simultaneamente. As telas sensíveis ao toque irão responder ao toque firme em vez de toque leve, evitando a interação não intencional com as exibições". "A moldura touchscreen irá fornecer recursos para operação durante a turbulência."

A Rockwell também fornece monitores de voo para o 787, 737 MAX e 747-8, mas esses monitores não são telas sensíveis ao toque. A Rockwell também foi selecionada para fornecer o sistema de vigilância integrado com radar meteorológico, controles de vôo, um roteador servidor e um sistema de orientação head-up duplo opcional.

O Boeing 777X está programado para entrar em serviço em 2020.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário