Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Empresa aérea Cathay Pacific tem queda de 82% de lucro


A maior companhia aérea de Hong Kong registrou um lucro líquido interino de 353 milhões de dólares de Hong Kong (US $ 45,5 milhões), uma queda de 82% do mesmo período do ano anterior. A companhia aérea informou que esta queda é devido a "fragilidade económica e intensa concorrência" no período de janeiro a junho, colocando pressão contínua sobre as receitas, que cairam 9,2%.

A empresa, que também opera a transportadora aérea regional Cathay Dragon, teve um crescimento de 2,7% no número de passageiros, mas o lucro caiu 10%. Devido a desaceleração econômica da China continental e a crise fez cair a demanda por assentos de classe executiva lucrativos de clientes corporativos.

Os custos de combustível, maior despesa da companhia aérea, ajudou a compensar o fraco desempenho. A companhia teve 20% de queda a HK $ 3,4 bilhões após perdas com contratos de hedge.

"O ambiente operacional na segunda metade do ano deve continuar impactado pelos mesmos fatores adversos como no primeiro semestre", disse o presidente John Slosar em um comunicado. "A situação geral dos negócios continua sendo um desafio."
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário