Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Emirates sofre acidente durante o pouso

I
magens postadas nas redes sociais mostraram uma fumaça negra saindo da aeronave, mas até o momento as causas do acidente não são conhecidas e o governo anunciou o fechamento do aeroporto até novo aviso.



Avião da Emirates pega fogo durante pouso

Aeronaves da Marinha colidem no litoral; uma delas cai
Piloto da Aeronáutica sai ileso após pouso forçado
Acidente de avião mata oito pessoas no Paraná
PUBLICADO EM 03/08/16 - 08h47


AFP

O aeroporto de Dubai suspendeu nesta quarta-feira (3) todas as suas operações depois que um avião da companhia Emirates com 300 pessoas a bordo sofreu um acidente durante o pouso sem deixar vítimas.

As imagens postadas nas redes sociais mostravam uma fumaça negra saindo da aeronave, mas até o momento as causas do acidente não são conhecidas. O governo anunciou o fechamento do aeroporto até novo aviso.

"Todas as operações foram suspensas em DXB até nova ordem após o incidente envolvendo o voo EK521", disse a Dubai Airports no Twitter.

O avião da Emirates era procedente da Índia e se "viu envolvido em um acidente ao pousar no aeroporto internacional de Dubai", disse o gabinete de imprensa do governo do emirado.

"Todos os passageiros foram evacuados e até o momento não foram registrados feridos", acrescentou.

A companhia também confirmou o acidente, e disse que o avião é um Boeing 777.

"Podemos confirmar que o voo EK521 procedente de Thiruvananthapuram (uma cidade da Índia) em direção a Dubai se viu envolvido em um acidente no aeroporto de Dubai", disse a companhia.

A Emirates indicou que havia 300 pessoas a bordo, 18 tripulantes e 282 passageiros, entre eles 220 indianos, 24 britânicos e 11 árabes.

As imagens nas redes sociais mostravam uma espessa fumaça negra saindo da aeronave, enquanto parte da fuselagem parecia tombada no chão com as portas de segurança abertas.

Segundo o gabinete de imprensa, o fogo foi controlado, e as equipes de socorro do aeroporto e da companhia "são bem treinadas para este tipo de incidentes".

O governo indicou que os voos com chegada a Dubai serão desviados a outros aeroportos, como o de Al Maktum, o segundo de Dubai, ou outros próximos como o de Sharjah, em Abu Dhabi, e Ras al Jaima.

O acidente ocorre quase quatro meses depois que um avião da outra companhia aérea de Dubai, Flydubai, caiu e se incendiou ao aterrissar no aeroporto de Rostov do Don, no sul da Rússia, matando as 61 pessoas que viajavam a bordo.

E no dia 27 de julho um Boeing 777-300 da Emirates que se dirigia às Maldivas precisou realizar um pouso de emergência em Mumbai, Índia, por um problema técnico.

O aeroporto de Dubai é o mais importante do mundo em número de passageiros internacionais e é a principal base da companhia Emirates, que oferece 153 destinos.

A Emirates, assim como a Qatar Airways e a Etihad, uma companhia de Abu Dhabi, controlam grande parte do transporte transcontinental aproveitando suas instalações no Golfo Pérsico.

A Emirates é a companhia que possui mais Boeings 777 e o superjumbo Airbus A380 e, no ano passado, elevou sua frota a um total de 250 aeronaves.

O presidente da companhia, Tim Clark, falou recentemente sobre a possibilidade de comprar novos aviões Airbus A380 para expandir seu negócio.

Em maio, a Emirates anunciou um aumento de 56% de seu lucro líquido em um ano a 1 bilhão de dólares, apesar do contexto econômico mundial e do dólar forte.

Os resultados são explicados pelo aumento do número de passageiros e pela queda do preço do combustível.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário