Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Segundo dia de buscas por avião desaparecido em MG é encerrado


Aeronave decolou por volta de 11h de terça-feira (6) com destino a Pará de Minas, na região Central, onde deveria ter pousado às 13h


Avião desapareceu com dois pilotos
PUBLICADO EM 08/10/15 - 20h14

CAMILA KIFER
FERNANDA VIEGAS

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros encerraram na noite desta quinta-feira (8) as buscas pela aeronave que desapareceu no Estado há dois dias. Os trabalhos serão retomados às 6h desta sexta-feira (9).

Neste segundo dia de buscas, os trabalhos foram iniciados às 6h, por um helicóptero Arcanjo dos bombeiros que sobrevoou o município de Catas Altas, na região Central. Na região, cerca de dez militares fizeram as rotas paralelas que poderiam ter sido feitas pelo piloto, segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao longo do dia, os militares fizeram as rotas paralelas que poderiam ter sido feitas pelo piloto. Mas nenhum vestígio foi encontrado. As buscas foram encerradas no início da noite.

Corpo de Bombeiro inicia busca a avião desaparecido há dois dias em MG
Dois pilotos desaparecem em voo particular para Pará de Minas
Bombeiros ainda buscam por desaparecido na lagoa da Pampulha
Famílias realizam ato por desaparecidos em Minas
Imagens de peças sacras mineiras desaparecidas são expostas em BH
Bombeiros encerram buscas por menina que afogou



Na manhã dessa quarta (7), quando as buscas foram iniciadas, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) na rota prevista pelo monomotor Corisco, prefixo PT-NKU (Caratinga/Pará de Minas) e no entorno da cidade de Caratinga.

Desaparecimento

Estavam no avião Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, naturais de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A aeronave, que pertence a Araújo, decolou por volta de 11h de terça-feira (6) com destino a Pará de Minas, na região Central, onde deveria ter pousado às 13h. Mas até as 15h do mesmo dia não havia chegado à Pará de Minas, na região Central, como previsto.
FOTO: EDITORIA DE ARTE/O TEMPO

Ainda não há pistas do monomotor


"A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM", explicou o também, piloto Dennis Campos, que é amigo dos homens que desapareceram com a aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou à reportagem de O TEMPO que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 na terça
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário