Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

FAB e Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por avião desaparecido


Aeronave de pequeno porte desapareceu na última terça-feira (6) ao fazer voo entre Caratinga, no Rio Doce, e Pará de Minas,



Avião desapareceu com dois pilotos
PUBLICADO EM 09/10/15 - 09h45
JOSÉ VÍTOR CAMILO


Nesta sexta-feira (9), ao nascer do sol, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pela aeronave que desapareceu na última terça-feira (6) quando fazia o trajeto entre Caratinga, no Rio Doce, e Pará de Minas, na região Central do Estado. Os pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, ambos naturais de Governador Valadares, também no Rio Doce, eram os únicos na aeronave.

De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o terceiro dia de buscas teve início antes mesmo das 6h, assim que o dia nasceu. Segundo o órgão, a aeronave Amazonas volta fazer a possível rota da aeronave em busca de pistas. Além do avião da aeronáutica, o helicóptero Arcanjo 3 dos bombeiros auxilia nas buscas, porém, próximo à cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas.

Desde a última quarta-feira (9) as aeronaves vem fazendo ao longo do dia rotas paralelas que poderiam ter sido usadas pelo piloto do avião desaparecido. Até então, nenhum vestígio foi encontrado. As buscas vêm sendo encerradas no início da noite.

Corpo de Bombeiro inicia busca a avião desaparecido há dois dias em MG
Segundo dia de buscas por avião desaparecido em MG é encerrado
Piloto da FAB faz pouso forçado após perder controle na decolagem
Bombeiros ainda buscam por desaparecido na lagoa da Pampulha
Bombeiros procuram jovem que sumiu no rio São Francisco
Dois pilotos desaparecem em voo particular para Pará de Minas


FOTO: EDITORIA DE ARTE/O TEMPO

Ainda não há pistas do monomotor


Desaparecimento

O monomotor Corisco, prefixo PT-NKU, decolou por volta de 11h de terça-feira com destino a Pará de Minas, onde deveria ter pousado às 13h. Entretanto, até as 15h do mesmo dia os pilotos ainda não haviam chegado ao município como previsto.

"A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM", explicou o também piloto Dennis Campos, que é amigo dos desaparecidos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou à reportagem de O TEMPO que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 na terça
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário