Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Fotos mostram jatos destruídos após colisão em treino militar nos EUA

Um dos pilotos pousou mesmo com a asa arrancada; o outro foi ejetado.
Relatório diz que falha humana levou a acidente, ocorrido em outubro.

Da Associated Press
Um dos jatos teve parte da asa arrancada na colisão; mesmo assim, conseguiu voltar para a base aérea (Foto: Reprodução/Twitter/Dan Lamothe)Um dos jatos teve parte da asa arrancada na colisão; mesmo assim, conseguiu voltar para a base aérea (Foto: Reprodução/Twitter/Dan Lamothe)
Os pilotos envolvidos em um impressionante acidente aéreo entre jatos militares nos EUA em outubro não tiveram ferimentos graves, apesar de os aviões terem colidido em pleno ar, destruindo parte da asa de um deles.
A Força Aérea Americana divulgou nesta sexta-feira (20) um relatório sobre as causas do acidente, ocorrido no estado do Kansas. Segundo a investigação, a culpa foi de um dos pilotos, que falhou em manter contato visual com o outro jato e em avisar para que as rotas de voo não coincidissem.
O outro avião caiu em solo; piloto foi ejetado e não teve ferimentos graves (Foto: Reprodução/Twitter/Dan Lamothe)O outro avião caiu em solo; piloto foi ejetado e não teve ferimentos graves (Foto: Reprodução/Twitter/Dan Lamothe)
Depois da colisão, um dos jatos F-16 caiu no solo. O piloto foi ejetado e sofreu ferimentos leves. O outro jato, também F-16, conseguiu retornar a uma base aérea em Tulsa, em Oklahoma.
O relatório afirma que os pilotos estavam participando de uma missão de treinamento de manobras de combate quando a colisão ocorreu.
A Força Aérea estima o prejuízo em US$ 11,5 milhões.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário