Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Caixa-preta revela que explosão derrubou avião, diz Ucrânia

Em Kiev

Avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo cai na Ucrânia146 fotos

146 / 146
28.jul.2014 - Policiais da auto-proclamada República de Donetsk vigiam um comboio de peritos internacionais, policiais holandeses e australianos e os membros da missão da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa) em Shakhtarsk, no leste da Ucrânia. Uma equipe da polícia internacional abandonou a tentativa de chegar ao local do acidente com o avião da Malaysia Airlines, após o segundo dia consecutivo de confrontos na área Dmitry Lovetsky/AP
Análises da caixa-preta com os dados de voo do avião da Malaysia Airlines derrubado no leste da Ucrânia mostram que ele foi destruído por estilhaços vindos da explosão de um foguete e caiu devido a "grande descompressão explosiva", disse uma autoridade do setor de segurança ucraniana nesta segunda-feira (28).
O porta-voz do Conselho de Segurança da Ucrânia, Andriy Lysenko, declarou em entrevista à imprensa em Kiev que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território sob controle dos separatistas no leste da Ucrânia, em 17 de julho.
O Reino Unido está encarregado de baixar os dados das duas caixas-pretas do MH17 recuperadas no local do desastre e entregar a informação para investigadores liderados pela Comissão de Segurança Holanda, que farão a análise.
Uma porta-voz da organização disse esperar a divulgação de um relatório até o fim de semana.
O governo da Ucrânia e o Ocidente acusam os rebeldes de terem derrubado o avião. A Rússia responsabiliza o governo ucraniano pela queda, na qual morreram todas as 298 pessoas a bordo.

Peritos não avançam

Pelo menos três civis foram mortos durante a noite de domingo para segunda-feira (28) em combates no leste da Ucrânia enquanto as tropas do governo intensificavam sua campanha contra rebeldes pró-Rússia, tomando o controle de uma estratégica área perto de onde o voo MH17 da Malaysia Airlines caiu, disseram autoridades nesta segunda-feira.
Ampliar

Vítimas do voo MH17 que caiu na Ucrânia com 298 ocupantes43 fotos

42 / 43
A holandesa Elsemiek de Borst, 17, estava a bordo do voo MH17 com a mãe, o padrasto e o irmão mais novo. Seu pai, Hans de Borst, ganhou as manchetes depois de compor uma carta aberta no Facebook para Vladimir Putin, separatistas pró-Rússia e para o governo ucraniano, falando sobre os possíveis papéis de todos no acidente e, finalmente, os culpando pela morte de sua única filha Leia mais Reprodução
Pesados confrontos nas imediações do local do desastre impediram que monitores internacionais chegassem ao local no domingo para investigar a derrubada do avião, que causou a morte de todas as 298 pessoas a bordo.
Líderes ocidentais dizem ser praticamente certo que os separatistas abateram o avião por engano, usando mísseis terra-ar fornecido pelos russos. A Rússia acusa Kiev de responsabilidade pela derrubada.
O governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira que suas tropas recapturaram o controle de Savur Mogila, uma localidade estratégica a 30 quilômetros de onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho.
Os peritos tiveram de se deter na cidade de Shakhtarsk, a cerca de 30 km dos campos onde a aeronave foi derrubada
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário