Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião faz pouso de emergência e deixa mortos em Taiwan

Aeronave da companhia TransAsia fez pouso em Penghu.
Segundo a imprensa local, pelo menos 45 pessoas morreram

Do G1, em São Paulo
Um avião da companhia aérea TransAsia fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos, informaram as agências Reuters e France Presse, com base na imprensa local.
De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo - 54 passageiros e quatro tripulantes. Sete feridos foram encaminhados para um hospital local. Segundo a agência, acredita-se que os outros 51 passageiros tenham morrido.
Os bombeiros locais falam em 45 mortos. Já a Reuters reportou 47 mortos, segundo dados da Administração Aeronáutica Civil.
De acordo a Focus Taiwan, o avião fez um pedido para arremeter quando tentava pousar no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 de Brasília). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela fazia o procedimento e estava a cerca de 100 metros do solo. O acidente aconteceu em seguida, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen.
De acordo com a mesma fonte, o avião, um ATR 72, decolou às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. A aeronave tinha 14 anos. O voo era o GE222.
O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião de emergência para descobrir as causas do acidente.
Autoridades de transporte de Taiwan disseram que o avião pegou fogo após pousar no fim de uma pista.
Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário