Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião cai em Taiwan durante pouso de emergência; 47 morrem

Do UOL, em São Paulo

Avião cai em Taiwan durante pouso de emergência12 fotos

6 / 12
23.jul.2014 - Imagem de televisão local mostra médicos atendendo os sobreviventes de avião que caiu em Taiwan durante uma tentativa fracassada de pouso de emergência. Ao menos 47 pessoas morreram no acidente. A aeronave da companhia aérea TransAsia Airways caiu nas ilhas Penghu. O voo GE 222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magon Leia mais Xinhua
Uma agência de notícias taiwanesa informou que um avião caiu em Taiwan durante um pouso de emergência. Ao menos 47 pessoas morreram no acidente.
A Taiwan News chegou a divulgar, citando o chefe do Corpo de Bombeiros local, que 51 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida a partir de declarações do ministro de Transportes do país, Yeh Kuang-shih, que afirmou que 11 pessoas sobreviveram.

Arte UOL
A aeronave da companhia aérea TransAsia Airways caiu nas ilhas Penghu, de acordo com a agência de notícias, chocando-se contra duas casas.
O voo GE222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magon, onde foi feita uma tentativa de pouso de emergência.
O avião, um ATR-72, deveria ter saído de Kaohsiung às 16h (horário local), mas decolou às 17h43 por causa do mau tempo na região, afetada pelo tufão Matmo. Teria sido pedido ao piloto que aguardasse até as 19h06 antes de dar a ele a autorização para o pouso.
Uma primeira tentativa de descida falhou, e o piloto pediu para realizar uma segunda tentativa, mas em seguida a torre de controle perdeu contato com a aeronave.
De acordo com a agência de notícias taiwanesa, o avião bateu com força no chão no distrito de Huhsi, provocando um incêndio que atingiu duas casas.
O piloto e o co-piloto foram identificados na mídia local como Lee Yi-liang, 60, e Chiang Kuan-hsing, 39, mas ainda não se sabe o que teria motivado o pouso forçado.
Investiga-se a possibilidade de o acidente estar ligado às intempéries provocadas pelo tufão Matmo, que havia passado por Taiwan e Penghu na manhã desta quarta-feira, com fortes ventos e chuvas.
O aeroporto de Magong foi fechado após o acidente, o que levou seis voos a mudarem de rota e retornarem ao aeroporto da capital, Taipé.
O primeiro-ministro de Taiwan,  Jiang Yi-huah, deve ir até Magong nesta quinta-feira.

Ajuda militar

Cerca de 200 militares foram enviados ao local onde o avião caiu para ajudar nas operações de resgate, de acordo com o ministério de Defesa Nacional, informa a rede de notícias Focus Taiwan.
Segundo oficiais do ministério, ambulâncias e veículos militares socorreram os sobreviventes às pressas para os hospitais mais próximos, com a Força Aérea em sobreaviso para transportar as vítimas para outras unidades de assistência médica, se necessário.
O aeroporto perdeu contato com o ATR-72 quando o avião estava a cerca de cem metros do chão, segundo informações da diretora-geral da Administração Aeronáutica Civil (CAA, em inglês), Jean Shen. A aeronave tinha 14 anos, disse ela.
O CAA organizou um centro de emergências em resposta ao acidente. (Com agências internacionais
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário